sexta-feira, 7 de julho de 2017

Vitória micrométrica de Marcel Kittel no Tour.


O corredor alemão da QuickStep-Floors, Marcel Kittel voltou a vencer na Volta a França, na sétima tirada da edição, uma ligação entre Troyes e Nuits-Saint-Georges, com 213,5 quilómetros de extensão.

Kittel impôs-se nos metros finais, sendo necessário photo finish para perceber quem tinha sido o vencedor, se Kittel ou Edvald Boasson Hagen (Dimension Data). No terceiro posto terminou Michael Matthews (Sunweb).

A animação do dia ficou a cargo de Maxime Bouet (Fortuneo-Oscaro), Manuel Mori (UAE Emirates), Yohann Gene (Direct Energie) e Dylanv van Baarle (Cannondale-Drapac), alcançados a penas 6 quilómetros da chegada. Com isto van Baarle conquistou o prémio da combatividade do dia.

Na geral, tudo na mesma, Chris Froome (Sky), é o líder, com o seu companheiro de equipa Geraint Thomas, no segundo posto a 12s e Fabio Aru (Astana), no terceiro a 14s.

Quanto a Tiago Machado (Katusha), teve hoje um dia mais descansado no que toca ao trabalho na frente do pelotão, terminou a etapa no 99º posto, integrado no pelotão principal.

Amanhã os corredores enfrentam a primeira verdadeira incursão em montanha, uma ligação entre Dole e Station des Rousses, com 187.5 quilómetros de extensão, e três contagens de montanha, uma de terceira, uma de segunda e outra de primeira, a última a sensivelmente 12 quilómetros da meta.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário