domingo, 9 de julho de 2017

Rigoberto Uran vence etapa rainha louca


O colombiano precisou do photofinish para poder festejar a vitória arrancada a ferros ao francês Warren Barguil.

Chris Froome foi 3º na linha de meta, ganhado segundos preciosos a todos os mais diretos candidatos.

Uma etapa extremamente marcada por quedas e mais quedas. Richie Porte e Geraint Thomas são talvez as duas desistências mais sonantes. Richie caiu depois de ter perdido controlo da bicicleta, embatendo no muro, ficando no chão imobilizado. Foi direto para o hospital. Já o corredor da Sky, primeiro líder da prova, partiu uma clavícula. O azar persegue, depois da queda no Giro.

Apenas Bardet, Fulgsang e Aru chegaram com Froome. Quintana, que quase perdia mais um elemento, mas a queda de Herrada deu para continuar. Contador continua sem equipa, e que tem para a montanha, Mollema e Pantano, estiveram todo o dia na fuga. A falta que lhe faz André Cardoso.

Tiago Machado andou fugido, mas as pernas não corresponderam.

Com todos os pontos em jogo, o trepador francês Barguil, foi quem mais amealhou e é agora o líder da montanha.


Arnaud Demare, juntamente com 3 colegas de equipa, chegaram fora do controlo e estão fora da prova. Menos um concorrente para a camisola verde. Matteo Trentin, Mark Renshaw e Juraj Sagan ficaram também de fora da prova. Robert Gesink que foi 2º na tirada de ontem, Jos Van Emden, vencedor do contrarrelógio decisivo do Giro e Manuel Mori, também desistiram da prova devido a quedas.

Sem comentários:

Enviar um comentário