sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

2018 Preview #8 – O que será da Trek sem Contador??


  Em 2017, a Trek assistiu à retirada do pelotão profissional de um histórico elemento da sua equipa, o espanhol Alberto Contador, que conta com um palmarés invejável, do qual se destacam múltiplas vitórias na classificação geral das 3 grandes voltas!!

   Tirando isso, podemos dizer que o ano da Trek não foi nada de especial… Mollema foi 7º no Giro, Contador desiludiu no Tour e acabou em 5º com uma brilhante despedida na Vuelta!!


   Na equipa, para 2018, entram Gianluca Brambilla, Ryan Mullen e Niklas Eg!! Brambilla é um super combativo que se defende bem em terreno montanhoso-acidentado e que irá certamente em busca de etapas em alguma das grandes voltas!! Mullen é um excelente contrarrelogista e trará, sem dúvida, uma grande melhoria nesta parte a esta equipa!! Eg é um jovem trepador, de grande qualidade, e que poderá trazer muitas alegrias num futuro próximo!!

   Para além de Contador, também Haimar Zubeldia se retira, assim como Jesus Hernandez. Edward Theuns ruma à Sunweb e André Cardoso continua suspenso depois de toda a polémica em que esteve envolvido!! Veremos como a equipa consegue colmatar importantes ausências!!


   Em 2018, Mollema deverá ser o líder para o Tour e deverá ter a companhia de Jarlinson Pantano como seu principal apoio!! Brambilla e Nizzolo deverão procurar etapas no Giro e a Vuelta ainda está um pouco em aberto!! Quanto a John Degenkolb deverá fazer também o Tour em busca de etapas!!

   Nas clássicas do Norte a liderança deverá ser partilhada entre Degenkolb e Jasper Stuyven, que, este ano, tem tudo para confirmar que é um caso sério neste tipo de provas!! Nas Ardenas, a equipa tem Felline ou Pantano mas ambos deverão estar focado noutros objetivos para esta temporada, pelo que ciclistas mais jovens podem ter uma oportunidade, como é o caso de Ruben Guerreiro!!

   Acham que a Trek fará mais do que aquilo que promete nesta temporada??

Escrito por: Miguel Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário