sábado, 27 de janeiro de 2018

2018 Preview #14 - Kruijswijk: sucesso ou fracasso??



   2017 foi um ano péssimo para a Lotto Jumbo! Se em 2016, Steven Kruijswijk esteve perto de vencer o Giro, este ano acabou por desistir já dentro da última semana. Os únicos resultados de destaque do holandês acabam por ser o 9º lugar na geral final da Vuelta e o 3º na geral da Volta à Suiça. Groenewegen deu à equipa várias vitórias de etapa, inclusive uma no Tour, e vários lugares que mostram quem em 2018 voltará a ser um dos trunfos da equipa. Roglic deu também à equipa uma vitória de etapa no Tour e várias prestações de grande nível em provas de uma semana.

   No entanto, a equipa falhou em vários momentos chave da temporada! Para além das grandes voltas, as clássicas mostraram ser o grande ponto fraco da equipa, que não conseguiu sequer colocar um homem no top10 quer nas Ardenas, quer no pavê, quer em qualquer dos monumentos.


   Para 2018 entram na equipa vários jovens com grande margem de progressão, o que mostra que a equipa pretende obter resultados a longo prazo e não no imediato. Neilson Powless: excelente trepador e contrarrelogista, Pascal Eenkhoorn: excelente rolador e combativo; Sepp Kuss: jovem que se defende bem a subir e que apresenta alguns resultados já interessantes com equipas de escalão inferior e Danny Van Poppel: excelente sprinter, jovem mas muito experiente.

   De saídas, destacar a de Victor Campenaerts que ruma à Lotto Soudal depois de um ano em que se sagrou campeão da Europa de contrarrelógio. Jurgen van den Broeck que pendura a bicicleta e Juan José Lobato que, aparentemente, fez o mesmo que Jurgen.


   Para 2018, os objetivos da equipa não vão diferir muito daquilo que foram em 2017. Kruijswijk deverá tentar um top10 na geral do Giro, e caso as coisas corram mal tentar fazê-lo na Vuelta. Roglic deverá querer mostrar-se em provas de uma semana e conquistar etapas em alguma das grandes voltas. Groenewegen certamente que irá tentar conquistar etapas em todas as provas por onde passar. Já Boom, depois de um final de 2017 interessante tem um 2018 mais incerto visto ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração, no entanto é bem capaz de voltar a fazer das suas quando menos se esperar dele!

   O que esperam da Lotto NL-Jumbo para 2018?

Escrito por: Miguel Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário