segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018 Preview #6 – Richie Porte o grande favorito para o Tour??





Depois de um ano em que a BMC desiludiu um pouco, principalmente nas grandes voltas, onde prometiam imenso nos primeiros dias e depois quebravam imenso, a equipa volta a partir como uma das grandes potências para a temporada de 2018!!

A equipa perde duas peças preciosas da última temporada, Daniel Oss vai correr pela Bora-Hansgrohe de Peter Sagan, depois de várias épocas como gregário de Van Avermaet (e que gregrário!!) e Bem Hermans, homem que se dá muito bem em clássicas acidentadas e provas de uma semana!!

A saída de Oss é colmatada com a entrada de Jurgen Roelandts, que vem da Lotto Soudal, e que será um dos grandes apoios de GVA nas clássicas do Norte, e de Alberto Bettiol que deverá substituir Ben Hermans!! Alguma expectativa para ver o que Simon Gerrans consegue fazer numa nova equipa!! Espero que ganhe um novo alento e que possa conseguir ainda algumas vitórias!!


Para 2018, Richie Porte deverá ser o líder da equipa para o Tour!! Veremos como o australiano se comporta nas primeiras provas da temporada e o estado de forma em que chega depois da grave lesão do último Tour. Com Froome no Giro, esta parece ser a grande oportunidade de Porte se assumir como um homem de 3 semanas, apesar de estar perto de cumprir 33 anos.


Greg Van Avermaet será o líder da equipa nas clássicas do Norte, onde brilhou na última temporada!! Será ele capaz de voltar a bater Sagan de forma categórica como em 2017?? Para as Ardenas, o líder deverá ser o jovem Dylan Teuns, que conseguiu ser 3º na Fleche o ano passado!! 25 anos recheados de talento e ainda muito por explodir!! Será ele capaz de bater Alejandro Valverde e Daniel Martin em 2018??

Mas a grande pergunta que fica é qual será o papel de Tejay Van Garderen este ano?? Depois de uma ligeira melhoria o ano passado será o americano capaz de voltar a mostrar os níveis que exibiu há alguns anos atrás??

O que esperam da BMC para 2018??

Escrito por: Miguel Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário