quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

2018 Preview #12 – É desta Uran??




   2017 foi um ano positivo para a Cannondale-Drapac, top10 em todas as grandes voltas, com Formolo no Giro, Woods na Vuelta, e Uran em 2º no Tour. Para além dos top10, conquistaram ainda etapas no Giro e no Tour. Mesmo com a lesão de Vanmarcke, van Baarle e Langeveld fizeram provas extraordinárias nas clássicas do Norte e Woodss assegurou uma prestação competitiva nas Ardenas!!

   Para 2018, a equipa deixa de ser Cannondale e o novo patrocinador é apelidado de Educacion First, ficando o nome da equipa como Team EF Education First – Drapac.


   Para a próxima temporada entram na equipa vários ciclistas, dos quais se destacam o veterano Matti Breschel, corredor de equipa e que será uma importante ajuda dentro das provas mais importantes; Sacha Modolo, sprinter italiano que abandonou a Emirates após a chegada de Kristoff, que lhe iria tirar espaço; Logan Owen, jovem sprinter americano que chega ao World Tour vindo da Axeon e que tem tudo para mostrar todo o seu potencial e Daniel Moreno, veterano trepador que será uma importante peça no ataque da Education First a uma das grandes voltas.

   No entanto, e com toda a demora em encontrar um novo patrocinador, peças demasiado importantes abandonaram a equipa, como é o caso de Davide Formolo que ruma à Bora, Dylan van Baarle que se muda para a Sky, Alberto Bettiol para a BMC e Ryan Mullen para a Trek-Segafredo.


   Para a temporada que em breve se inicia, os objetivos da equipa deverão passar por conquistar uma grande volta com Rigoberto Uran, brilhar nas clássicas do Norte com Sep Vanmaarcke e com Michael Woods nas Ardenas, e ainda conquistar etapas com os sprinters e homens mais combativos da equipa, como por exemplo Pierre Rolland.

    A meu ver, será um ano mais complicado para esta equipa do que aquele que foi 2017! O que esperam deles este ano??

Escrito por: Miguel Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário