quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

2018 Preview #10 – Mentjes de volta às origens.




   O 2017 da Dimension Data foi um ano relativamente razoável… A equipa não tinha propriamente um homem capaz de lutar por voltas por etapas, mas era capaz de estar muito combativo neste tipo de provas. Nas clássicas acidentadas, a Dimension estava, na maior parte das vezes, presente na frente da corrida nos momentos decisivos e alcançou bons resultados. No pavê a história era outra e a Dimension tentava apenas integrar fugas pois não tinha capacidade para disputar este tipo de provas.


   Para 2018, e numa tentativa de se tornar mais competitiva, a Dimension contratou um “homem da casa” para voltas por etapas, Louis Mentjes, sul-africano com provas dadas, nomeadamente no Tour. Para as clássicas, a perda de Nathan Haas poderá ser notada, visto que era o único capaz de estar competitivo na equipa, no entanto a entrada de Tom Jelte Slagter deverá compensar, em parte, esta perda. O jovem britânico Scott Davies é mais um bom trepador que traz ainda mais qualidade a esta equipa.

   Nas saídas, para além da significativa perda de Nathan Haas, também Omar Fraile abandonou a equipa para se juntar à Astana. Veremos como a equipa se consegue adaptar a este novo ano sem duas das mais importantes peças das últimas temporadas.


   Na próxima temporada, a principal aposta da equipa deverá recair num top10 no Tour com Louis Mentjes e na conquista de etapas, na mesma prova, com Mark Cavendish. Jelte Slagter deverá ser o líder nas Ardenas e em mais clássicas deste tipo. No pavê, a equipa deverá tentar animar as corridas através da presença em fugas. Para além disto, Boasson Hagen deverá ser um dos líderes da equipa em provas propícias a bons finalizadores mas um pouco mais duras, como por exemplo, a volta à Noruega ou a volta ao Reino Unido. Para além disto, deverá estar super combativo numa grande volta e até nos sprints quando a equipa dele necessitar!! O restante do coletivo deverá passar a maior parte da temporada como gregários ou com um papel livre que lhes permitirá lutar por etapas.

   O que esperam da Dimension para 2018?? 

Escrito por: Miguel Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário