quarta-feira, 27 de agosto de 2014

John Degenkolb vence 5ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor alemão John Degenkolb venceu a quinta tirada da Volta a Espanha. Na geral Michael Matthews mantêm a liderança da prova.

Tal como era esperado a vitória na tirada de hoje deveria ser decidida entre os sprinters, Degenkolb conseguiu segurar a vitória, deixando para segundo Nacer Bouhanni (FDJ) e para terceiro Moreno Hofland (Belkin).

A vitória de Degenkolb acabou por ser muito discutida por Bouhanni, que acusou o alemão de sprint ilegal, não lhe dando assim a mínima hipótese de discutir a vitória. As suas criticas acabaram por não ser bem sucedidas e Degenkolb foi confirmado como vencedor.

Quando faltavam cerca de 40 quilómetros para a meta a formação de  Alberto Contador, Tinkoff-Saxo, provou um corte no pelotão, com todos os favoritos a conseguirem seguir no grupo principal, apenas com a exceção de Ryder Hesjedal e de Andrew Talansky, ambos da Garmin que perderam 3m19s e 3m51s, respetivamente. A Garmin, formação do português André Cardoso, escolherá agora para liderar a formação Daniel Martin.

Quanto aos portugueses, na tirada de hoje André Cardoso terminou no 19º posto, enquanto que Sérgio Paulinho terminou no 63º, ambos a 5 segundos do vencedor.

Na geral, André Cardoso é 29º, a 1m01s, e Sérgio Paulinho é 42º, a 2m50s.


Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário