terça-feira, 26 de agosto de 2014

Carlos Ribeiro sobe ao 17º posto na Volta a França do Futuro.

Foto de Federação Portuguesa de Ciclismo

Escrito por: admin
O corredor português Carlos Ribeiro terminou hoje no 15º posto, a terceira tirada da Volta a Portugal do futuro, uma tirada com 150,7 quilómetros de extensão, com ligação entre Montrand-les-Baines e Paray-le-Monial, vencida ao sprint por Daniel Mclay. Com este resultado Ribeiro subiu para o 17º posto da geral.

Uma etapa marcada pela tranquilidade, que terminou numa queda coletiva, a 3,5 quilómetros da chegada, que arredou alguns dos favoritos à vitória da etapa. Mclay foi o mais rápido, deixando para segundo Magnus Cort Nielsen e para terceiro Fernando Gaviria, todos com o mesmo tempo.

Toda a Seleção Nacional chegou com o mesmo tempo do vencedor. Carlos Ribeiro terminou no 15º posto, Ricardo Ferreira no 31º, Rúben Guerreiro 38º, Rafael Reis 77º e Joaquim Silva 94º.

Os três lugares mais altos da classificação geral mantêm-se inalterados.

Carlos Ribeiro é 17º, a 2m27s do líder, com Joaquim Silva no 35º posto, a 2m36s, Rafael Reis 42º, a 2m38s, Rúben Guerreiro 56º, a 2m46s, e Ricardo Ferreira no 64º, 2m54s.

“A corrida tem-se desenrolado de acordo com os nossos interesses, com as etapas a decorrerem em ritmo certo. Como as últimas quatro etapas são montanhosas, todas as seleções estão interessadas em guardar energia, para enfrentarem a dureza com o máximo de reservas. Passámos a primeira fase da prova de acordo com o que perspetivámos, agora há que arregaçar as mangas para, a partir de amanhã, tentar estar na discussão da corrida”, diz o selecionador nacional, José Poeira. 

Esta quarta-feira, chega a montanha, na primeira das quatro chegadas em alto desta Volta a França do Futuro. O pelotão terá 165,3 quilómetros de extensão, a ligar Saint-Vulbas a Plateau de Solaison, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário