domingo, 24 de agosto de 2014

Asbjorn Kragh Andersen novo líder da Volta a França do Futuro.


Escrito por: admin

Os cinco corredores da Seleção Nacional/Liberty Seguros tiveram hoje uma etapa tranquila, terminando a primeira tirada da Volta a França do Futuro no pelotão principal, a 2m21s de Kristoffer Skjerping, um dos três corredores que saíram do pelotão, e conseguiu levar a fuga até ao final.

A tirada fazia ligação entre Saint-Flour e Brioude, com 145 quilómetros de extensão, viu Kristoffer Skjerping (Noruega), Sjoerd van Ginneken (Holanda) e Asbjorn Kragh Andersen (Dinamarca), aproveitaram a passividade do pelotão para se adiantarem e discutirem a tirada entre si.

Skjerping venceu deixando para segundo Ginneken e para terceiro Andersen.  Apesar do terceiro posto, Andersen foi o mais beneficiado com a fuga, assumindo assim a liderança da prova. O melhor português foi Rúben Guerreiro no 25º posto. Seguiram-se Joaquim Silva no 47º, Carlos Ribeiro no 77º, Rafael Reis em 81º, e Ricardo Ferreira a ser 83º.

A geral é assim dominada por Andersen, que há algumas semanas esteve presente na Volta a Portugal, e acabou expulso da mesma juntamente com outro corredor. O segundo na geral é Skjerping, a 16 segundos, e o terceiro Ginneken, a 44.

Carlos Ribeiro continua a ser o melhor luso, agora na 24.ª posição, a 2m27s. Joaquim Silva é o 52.º, a 2m36s, Rafael Reis é o 60.º, a 2m38s, Rúben Guerreiro é o 83.º, a 2m46s, e Ricardo Ferreira é o 97.º, a 2m54s. 

Esta segunda-feira teremos mais uma tirada, com 143 quilómetros a fazer ligação entre Brioude e Saint-Galmier.

“A primeira etapa correu conforme esperávamos. Os nossos corredores conseguiram evitar as quedas que aconteceram já na fase final, chegando no pelotão, sem problemas. A etapa de amanhã é mais exigente e teremos de manter a concentração para nos mantermos com os melhores”, afirma o selecionador nacional, José Poeira. 

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário