sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Joaquim Silva mantêm o 9º posto na Volta a França do Futuro.

Foto de Coline Briquet

Escrito por: admin

O corredor português Joaquim Silva resistiu a todas as dificuldades importas na tirada de hoje da Volta a França do Futuro, os 108,4 quilómetros montanhosos a fazer ligação entre St Gervais les Baines e La Rosiére, mantendo assim o 9º posto da geral, a 2m36s de Miguel Ángel López, que reforçou a sua liderança hoje.

A viagem apesar de curta, foi bastante difícil, com três contagens de montanha, a última das quais de 19 quilómetros, coincidente com a linha de meta. A Seleção francesa mostrou muito trabalho, mas Ángel López foi quem levou a melhor. Atacou a 10 quilómetros da meta, levando consigo Robert Power, com a etapa a decidir-se depois ao sprint, com a vitória do colombiano. O terceiro foi Aleksey Rybalkin, que atacou mais tarde o grupo de favoritos e chegou a 3 segundos.

Rúben Guerreiro foi o melhor na tirada, ao terminar no 13º posto, a 1m40s. Joaquim Silva foi 15º, a 1m45s. Rafael Reis acompanhou Ricardo Ferreira, terminando no 83º e 84º postos, a 22m15s. Carlos Ribeiro foi 100º, a 29m39s.

“O Joaquim Silva e o Rúben Guerreiro cumpriram, estando os dois nos 15 primeiros da geral, e o Joaquim Silva no nono lugar. É muito bom ter alguém nos dez primeiros numa competição deste nível e tentaremos defender essa posição na difícil etapa de amanhã. Foi pena o Ricardo Ferreira ter adoecido, o que veio interromper a boa prestação que estava a realizar e comprometer a classificação coletiva de Portugal”, explica o selecionador nacional, José Poeira. 

A Volta a França do futuro termina este sábado com mais uma tirada de montanha, com 95,1 quilómetros, com ligação entre Saint Michel de Maurienne e La Toussuire. Os corredores terão pela frente duas montanhas de primeira categoria e uma de categoria especial coincidente com a meta.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário