quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Joaquim Silva segura 9º posto na Volta a França do Futuro.


Escrito por: admin

O corredor português Joaquim Silva, manteve o 9º posto da classificação geral da Volta a França do Futuro, depois de hoje, ter chegado no primeiro grupo, no 14º posto, a 8 segundos de Dylan Teuns, que venceu isolado. Coletivamente a Seleção Nacional subiu ao segundo posto colectivamente.

A seleção acabou pro fazer-se por eliminação, mas na parte final da subida, Dylan Teuns conseguiu ganhar vantagem na frente da corrida. O corredor do World Tour da BMC venceu isolado, com o grupo a chegar 8 segundos depois, com Alexander Foliforov e por Odd Christian Eiking.

A Seleção Nacional colocou dois corredores no grupo de apenas 16 unidades, Joaquim Silva, no 14º posto, e Rúben Guerreiro, no 16º. Ricardo Ferreira terminou no 19º, a 14 segundos, Carlos Ribeiro 59º, a 3m05s, e Rafael Reis 78º, a 7m03s.

Miguel Ángel López mantem-se como líder, com 12 segundos de vantagem para Sam Oomem, e com 27 segundos para Robert Power.

Portugal tem três corredores nos 16 primeiros. Joaquim Silva é nono, a 51 segundos, Ricardo Ferreira é 14.º, a 1m59s, e Rúben Guerreiro 16.º, a 2m06s. Seguem Carlos Ribeiro, 73.º, a 19m31s, e Rafael Reis, 90.º, a 25m56s. Portugal subiu à segunda posição da geral coletiva, a 45 segundos de França, que está na liderança. 

“A equipa voltou a portar-se muito bem. O Rafael Reis e o Carlos Ribeiro trabalharam nas fases intermédias da etapa, ajudando a anular algumas tentativas de fuga mais perigosas. O Joaquim Silva, o Rúben Guerreiro e o Ricardo Ferreira cumpriram o que lhes pedi: seguir sempre com os melhores. A etapa de amanhã vai ser mais montanhosa, mas acredito na capacidade dos nossos corredores, que têm demonstrado estar muito bem”, declara o selecionador nacional, José Poeira. 

A sexta e penúltima etapa, disputa-se esta sexta-feira, com ligação entre St-Gervais-les-Bains e La Rosière-Montvalezan, com 108,4 quilómetros de extensão. A meta é coincidente com uma montanha de primeira categoria, mas antes disso terão de enfrentar uma subida de primeira categoria e outra de categoria especial.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário