domingo, 18 de setembro de 2016

Rui Costa termina prova de fundo dos Europeus no 6º posto.



Escrito por: Marco Faria

O corredor eslovaco Peter Sagan venceu a medalha de ouro na prova de fundo do Campeonato da Europa, disputado em Plumelec, num circuito com 13,7 quilómetros com 17 voltas.

Sagan impôs-se nos metros finais, com o francês Julian Alaphilippe no segundo posto e o espanhol Dani Moreno, no terceiro, todos com o mesmo tempo.

O português Rui Costa terminou no 6º posto, com o mesmo tempo de Sagan.

O pelotão neutralizou uma fuga protagonizada por o italiano Moreno Moser, já dentro dos últimos 1,3 quilómetros.

Devido ao muito trabalho em prol do seu líder, a restante comitiva acabou por obter resultados discretos, Sérgio Paulinho foi 33º, a 57 segundos, Tiago Machado, 59º, André Cardoso, 62º e José Gonçalves, 68º, todos a 3m53s.

No dia de ontem estiveram na estrada os sub-23 e ainda as elites femininas. Nos sub-23, Nuno Bico terminou no 29º posto, a 6 segundos do vencedor, o bielorusso Aleksandr Riabushenko. André Carvalho terminou no 40º posto, a 20 segundos, Luís Gomes no 46º, a 30 segundos e Ivo Oliveira, 60º, a 1m05s.

A representante das elites femininas não teve a mesma sorte, Daniela Reis sofreu uma queda, chegou a ser transportada para o hospital de Vannes, mas não foram diagnosticadas lesões graves, depois de feitos exames e ser avaliada pela equipa médica da Seleção Nacional/Liberty Seguros. Com grande esforço terminou a prova, no 83º posto, a 10m27s.

Sem comentários:

Enviar um comentário