sábado, 18 de julho de 2015

Rui Carvalho vence chegada a S. Macário.



Escrito por: Marco Faria

O português Rui Carvalho (Anicolor) ganhou hoje a etapa rainha da Volta a Portugal do Futuro, que terminou no alto de S. Macário, depois de percorridos 116,5 quilómetros desde Viseu, mas a camisola amarela passou do luso César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) para o espanhol Julen Amezqueta (Cafés Baqué). 

Os últimos 8,7 quilómetros, sempre a subir desde S. Pedro do Sul atá ao alto de S. Macário, permitiram aos trepadores mostrar a lei do mais forte. Rui Carvalho deu um autêntico festival, serra acima, cortando a meta ao fim de 3h18m41s de corrida, deixando o segundo classificado, o colega de equipa Renato Macedo, a 59 segundos. O terceiro foi o basco Oscar González (Euskadi/EDP), a 1m02s. A primeira vitória portuguesa ao fim de três etapas fez, no entanto, a camisola amarela mudar para o corpo de um espanhol. O vencedor da tirada de ontem, Julen Amezqueta foi o quarto a cruzar a meta, a 1m02s, um desempenho que lhe valeu a subida ao lugar mais alto da geral individual. 

Julen Amezqueta comanda com 6 segundos de vantagem sobre o ucraniano Anatoliy Bufyak (ISD) e com 17 segundos sobre o colega de equipa Alvaro Trueba, segundo e terceiro, respetivamente. O melhor português é Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), quarto classificado, a 1m15s. 

A última etapa, a disputar neste domingo ao longo de 120,9 quilómetros, entre S. Pedro do Sul e Oliveira de Azeméis, vai cruzar um terreno de permanente sobe e desce, podendo ser palco de ataques que modifiquem a classificação geral. 

Julen Amezqueta junta a classificação por pontos à geral individual. Anatoliy Budyak lidera a montanha e a juventude. Por equipas comandam os espanhóis dos Cafés Baqué.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário