segunda-feira, 9 de julho de 2018

Tour: BMC volta a não dar hipóteses em mais um contrarrelógio coletivo!


Foto: Tim de Waele

A BMC Racing Team venceu hoje o contrarrelógio coletivo da terceira etapa do Tour de France. O contrarrelógio, com partida e chegada em Cholet, tinha uma extensão de 35.5 quilómetros e apresentava um percurso sinuoso. Em segundo lugar terminou a Team Sky a 4 segundos e em terceiro a QuickStep Floors a 7”.

Dos favoritos à geral, tanto Porte como Yates e Froome aproveitaram para recuperar o tempo perdido na etapa inaugural. Já Dumoulin, Thomas, Jungels e Uran conseguiram manter ainda parte da vantagem que tinham sobre estes. O mais prejudicado do dia acabou por ser Nairo Quintana, que perdeu mais 53” e já segue a mais de 2’ de Thomas.

Greg van Avermaet é então o novo líder da classificação geral, Peter Sagan mantém a liderança da classificação por pontos, Dion Smith mantém-se como líder da classificação da montanha e Soren Kragh Andersen é o novo líder da classificação dos jovens!

Amanhã mais uma etapa com final propício a sprinters. Será sem dúvida mais um dia nervoso e que, infelizmente, pode provocar algumas quedas.

Classificação da etapa
BMC Racing Team
38’46”
Team Sky
+4”
QuickStep Floors
+7”
Mitchelton Scott
+9”
Team Sunweb
+11”
Team EF Drapac
+35”
Bora – Hansgrohe
+50”
Astana Pro Team
+51”
Team Katusha Alpecin
+52”
10º
Movistar Team
+53”

Classificação geral
Greg van Avermaet
9h08’55”
Tejay van Garderen
m.t.
Geraint Thomas
+3”
Philippe Gilbert
+5”
Bob Jungels
+7”
Julian Alaphilippe
+7”
Tom Dumoulin
+11”
Soren Kragh Andersen
+11”
Michael Matthews
+11”
10º
Rigoberto Uran
+35”

Sem comentários:

Enviar um comentário