quinta-feira, 9 de junho de 2016

Edvald Boasson Hagen vence quarta tirada do Dauphiné.



Escrito por: Marco Faria

O corredor norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) aproveitou a ligeira inclinação no sprint final para vencer a quarte etapa do Critérium du Dauphiné disputada entre Tain-l’ Hermitage e Belley, com 176 quilómetros de extensão.

Boasson Hagen, deixou para segundo o francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep), e para terceiro Nacer Bouhanni (Cofidis), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Chris Froome (Sky) aproveitou um corte no pelotão principal para ganhar 9 segundos aos seus adversários.

Com isto, Alberto Contador (Tinkoff) vê Chris Froome subir ao segundo posto a 4 segundos e Richie Porte (BMC), descer para terceiro a 6 segundos.

Quanto aos portugueses em prova, André Cardoso (Cannondale), terminou a etapa de hoje no 45º posto, Nelson Oliveira (Movistar), foi 61, ambos a 9 segundos do vencedor. Sérgio Paulinho (Tinkoff), terminou n o 133º, a 1m24s.

Na geral, André Cardoso é 43º, a 2m02s e Nelson Oliveira é 44º, a 2m07s, enquanto que Sérgio Paulinho é 161º, a 35m42s.


Quanto à etapa de amanhã, uma ligação entre La Ravoire e Vaujany, com 140 quilómetros de extensão. Os corredores vão enfrentar 7 contagens de montanha, sendo as mais importantes o Col du Barrioz (de 1ª categoria) e o último de segunda categoria, coincidente com a meta.

Sem comentários:

Enviar um comentário