sábado, 20 de junho de 2015

António Carvalho é o novo líder do GP Jornal de Notícias.


Escrito por: Marco Faria

O corredor português António Carvalho (W52-Quinta da Lixa) venceu este sábado a primeira tirada do GP Jornal de Notícias, uma chegada em Braga, ao Sameiro, e assume assim a liderança da prova.

António Carvalho bateu ao sprint Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) e Joni Brandão (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente.

"Esta vitória não é minha, mas de toda a equipa, que trabalhou muito para este resultado. Já nos dois quilómetros finais, pedi ao Joaquim Silva que metesse um ritmo que não permitisse a ninguém sair e ele fez isso exemplarmente até faltarem 500 metros para a chegada. Aí foi a minha vez de estar atento aos adversários. Sabia que o Joni Brandão iria atacar, fui na roda e passei-o a 100 metros do fim", explicou o camisola amarela, sobrinho de Fernando Carvalho, único corredor que conquistou duas edições do Grande Prémio Jornal de Notícias, em 1986 e em 1989.

O corredor que foi coroado como “rei” da montanha da Volta a Portugal de 2014 é o líder da prova, com três segundos de vantagem para Bruno Silva e seis para Joni Brandão.

Este domingo disputa-se a segunda e última tirada, uma ligação entre Lordelo e o Porto.


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário