sábado, 13 de junho de 2015

25º Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Noticias.


Escrito por: Diogo Martins

Depois da sua criação em 1983, a prova teve 23 edições sem interrupções, tendo sido a penúltima edição em 2001. Em 2013 houve nova edição e este ano serão 3 etapas nos dias 19,20 e 21 deste mês de junho, em homenagem Serafim Ferreira e Manuel António Pina, antigos jornalistas do JN amantes da modalidade e para comemorar os 127 anos do Jornal.

A edição deste ano contará com as 6 equipas profissionais portuguesas, duas espanholas e diversas equipas portuguesas de sub-23. Estarão a disputa 5 camisolas. A do líder da classificação geral, Amarela; rei da montanha, Azul; líder por pontos, Verde; líder da juventude, Branca; e por último o líder das classificações das metas volantes, Laranja.

O percurso a percorrer nos 3 dias da prova terá como ponto de partida a cidade de Viana do Castelo, com um prólogo de 2,5 kms. No sábado com partida em Ovar e chegada em Braga no alto do Sameiro, os corredores terão de percorrer 164 kms, com passagem em Penafiel e Lousada com 2 metas volantes, Mesão Frio com uma subida de 2ª categoria e a 3kms do fim nova contagem de 2ª categoria no Sameiro (Braga). Na última etapa (185 kms), com partida em Lordelo, os ciclistas terão logo nos 15 kms iniciais uma meta volante em Paredes, outra em Paços de Ferreira e mais uma em Santo Tirso. Já na Povoa de Varzim irão enfrentar uma subida de 3ª categoria, e em direcção ao Porto pelo concelho de Valongo e Gondomar, com a meta na avenida dos Aliados.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário