quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lars Boom vence em dia "louco" de Tour.



Escrito por: admin

O corredor holandês da Belkin, Lars Boom venceu a quinta tirada da Volta a França, com partida em Ypres e chegada em Arenberg Port Du Hainaut.

A tirada acabou por ter tanto de espectacular como de perigosa, com várias quedas a surgirem, e ainda para mais abandonos. O mais sonante é o vencedor em título da Volta a França, Chris Froome (Sky) está fora da competição. O corredor britânico caiu ainda antes da primeira incursão pelo “pavê”, não mais regressando à corrida.

Boom deixou para segundo Jakob Fuglsang (Astana) e para terceiro o líder da prova, Vincenzo Nibali (Astana), ambos a 19 segundos do holandês.

De destacar ainda os estragos que esta tirada fez na geral da prova, com todos os favoritos a perderem bastante tempo para Nibali.

Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-QuickStep), foi 8º na tirada, a 1.07 minutos de Boom, enquanto que Jurgen Van den Broeck (Lotto-Belisol) terminou no 16º, a 2.02. Richie Porte (Sky), passou a linha de meta no 20º posto, a 2.11 minutos.

Thibaut Pinot (FDJ), Rui Costa (Lampre-Merida), Alejandro Valverde (Movistar) e Tejay Van Garderen (BMC), terminaram todos a 2.28 minutos.

O mais prejudicado ainda foi o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), que terminou no 37º posto, a 2.54.

Quanto aos restantes portugueses, Tiago Machado (NetApp) passou a linha de meta no 56º posto, a 4.16. Nelson Oliveira (Lampre-Merida) foi 82º, a 8.10 minutos,

Na geral, Rui Costa está no 13º posto, a 2.11 minutos de Nibali, enquanto que Tiago Machado é 26º, a 3.59.


(em actualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário