domingo, 16 de junho de 2013

Filipe Cardoso cada vez mais líder da Taça de Portugal.


Escrito por: admin

O corredor líder da Taça de Portugal O Jogo, Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive), reforçou hoje a sua liderança, após venceu ao sprint a Volta a Albergaria-a-Velha, terceira corrida a pontuar para a Taça. O melhor sub-23 em prova foi Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM), mas Carlos Ribeiro (Anicolor), segundo, manteve a liderança.

A prova com 155,7 quilómetros de extensão, com partida e chegada ao Cine Teatro Alba, foi animada com enumeras fugas, mas nenhuma delas deu resultado.
Cardoso foi o mais rápido deixando para segundo Rafael Silva (LA-Antarte), e para terceiro Domingos Gonçalves (Radio Popular-Onda).
“Esta chegada é traiçoeira, tive de explorar a roda do corredor que estava na minha frente. A corrida foi toda ela caótica e quando arranquei para o sprint não sabia sequer se ainda havia fugitivos. Agradeço a vitória aos meus colegas de equipa, que fizeram um trabalho fabuloso, tanto mais que tínhamos poucos homens em prova. Costumo dizer que as vitórias são 95 por cento da equipa, mas esta é 100 por cento deles”, congratulou-se Filipe Cardoso. 

O corredor da Efapel domina agora a Taça com 195 pontos, sendo o segundo Domingos Gonçalves com 175 e em terceiro Rafael Silva com 122.

Quanto aos sub23, Frederico Figueiredo respondeu da melhor forma após ter perdido na liderança da Taça, no contrarrelógio de ontem. Ribeiro tem 185 pontos, enquanto que Figueiredo tem agora 180 e Daniel Freitas (Anicolor) e Hélder Ferreira (Maia/Bicicletas Andrade) é terceiro com 155 pontos.

Por equipas a LA-Alumínios, assumiu a liderança coletiva. Quando ás equipas de clube, a Anicolor domina.

Nas classificações secundárias, Márcio Barbosa (LA-Alumínios) venceu a montanha, Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa) venceu as metas voltantes e Filipe Cardoso a camisola das autarquias.


Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário