domingo, 2 de junho de 2013

César Fonte vence GP Jornal de Notícias.


Escrito por: admin

O corredor vianense César Fonte (Efapel-Glassdrive) venceu hoje o GP Jornal de Notícias/Barbot, graças ás bonificações obtidas com o triunfo da segunda e última tirada, um longa viagem de 201,5 quilómetros, com partida em Viana do Castelo e chegada ao Porto, mais propriamente na Avenida dos Aliados.

O corredor de Viana do Castelo partiu com o objetivo de auxiliar Filipe Cardoso, a chegar a vitória final. Com esse objetivo, Fonte foi um dos 17 que estiveram na frente da corrida durante a fase mais difícil. Tudo parecia perfeito para a vitória de Filipe Cardoso, que bonificou nas metas volantes e a amarela parecia estar mais perto. Só que, na frente da corrida as coisas mudavam, e o grupo desintegrou-se.

Nos últimos dez quilómetros ficaram três homens na frente. César Fonte e Sérgio Sousa da Efapel/Glassdrive e ainda Delio Fernandez (OFM-Quinta da Lixa). Sousa foi o primeiro a dar o peito ao vento, deixando depois a liderança para os outros dois corredores. Aproveitando a menor disponibilidade física de Delio, Fonte arrancou para a vitória, segunda no ano, segunda numa subida em empedrado.

“A equipa esteve sempre ao ataque. Tínhamos como objetivo trabalhar para o Filipe Cardoso que era o nosso melhor homem. O grupo da frente começou a partir-se e eu ataquei a 10 quilómetros do fim. Ficamos só três na frente. Na parte final aproveitei a boleia do Delio Fernández, que estava muito forte, e só tive de sprintar para ganhar”, explicou César Fonte no final da etapa. 

O corredor vianense deixou para o segundo posto João Pereira (Carmim-Tavira) a 2 segundos, que saiu do pelotão conseguindo ainda ultrapassar Delio Fernandez que foi terceiro, a 4 segundos.

Na geral, Fonte terminou com 1 segundo de vantagem para Delio Fernandez, com Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) a ser terceiro, a 6 segundos.

A OFM venceu por equipas, Daniel Freitas (Anicolor) foi o melhor sub-23 e Hernâni Broco (Efapel-Glassdrive) venceu nas montanhas e nas metas volantes.

CLASSIFICAÇÃO 
2.ª Etapa: Viana do Castelo – Porto, 201,5 km 
1.º César Fonte (Efapel-Glassdrive)m 5h14m35s 
2.º João Pereira (Carmim-Tavira), a 2s 
3.º Delio Fernández (OFM-Quinta da Lixa), a 4s 
4.º Gustavo César Veloso (OFM-Quinta da Lixa), a 8s 
5.º Antonio Olmo (Louletano-Dunas Douradas), a 10s 
6.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda), a 13s 
7.º Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), a 17s 
8.º Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa), a 24s 
9.º Daniel Freitas (Anicolor), mt 
10.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), mt 

Geral Individual 
1.º César Fonte (Efapel-Glassdrive)m 5h19m26s 
2.º Delio Fernández (OFM-Quinta da Lixa), a 1s 
3.º Gustavo César Veloso (OFM-Quinta da Lixa), a 6s 
4.º João Pereira (Carmim-Tavira), a 11s 
5.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda), mt 
6.º Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), a 13s 
7.º Antonio Olmo (Louletano-Dunas Douradas), a 19s 
8.º Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), a 20s 
9.º André Mourato (LA Alumínios-Antarte), a 25s 
10.º Daniel Freitas (Anicolor), a 26s 


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário