domingo, 30 de junho de 2013

Arkaitz Durán vence na festa de Filipe Cardoso.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Arkaitz Durán (Efapel-Glassdrive) venceu hoje a quinta prova da Taça de Portugal O Jogo, com 118 quilómetros de extensão, com ligação entre Oliveira de Azeméis e a Serra da Freita, Arouca, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria. Apesar de ser 15º na prova de hoje, Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) conquistou a Taça de Portugal. Frederico Figueiredo (Liberty Seguros) venceu nos sub-23.

O calor e a dificuldade do percurso foram os maiores adversários dos corredores, que ainda iriam encontrar uma subida de dez quilómetros para a meta. Foi ai que a prova se decidiu, com Durán a deixar para segundo João Pereira (Banco BIC-Carmim) a 11 segundos, e Ricardo Vilela para terceiro a 48 segundos.

Filipe Cardoso venceu assim a Taça, com Durán depois da vitória de hoje a subir ao segundo posto, com 221 pontos, enquanto que Cardoso conquistou 245. O terceiro foi Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda), com 212. Além de arrecadar os dois primeiros postos da Taça, a Efapel conquistou ainda coletivamente.

Na geral dos mais jovens, Frederico Figueiredo, chegou ao final com 295 pontos, mais 30 do que Hélder Ferreira (Maia-Bicicletas Andrade) e o terceiro foi Carlos Ribeiro (Anicolor), a 65 pontos. Colectivamente a Anicolor foi a formação mais forte.

A prova de hoje terminou na Serra da Freita consagrou Durán como melhor trepador, João Matias (OFM-Quinta da Lixa) como vencedor das metas volantes e Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa) a ser o melhor na classificação dos sprints.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo 

Sem comentários:

Enviar um comentário