quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amaro Antunes matém décima posição.



Escrito por: admin


O ciclista português Amaro Antunes mantém-se na décima posição da geral individual na competição Toscana- Terra de Ciclismo, depois de hoje ter sido disputada a etapa-rainha, que acabou por promover o ciclista italiano Fábio Aru a líder da competição. Os 145,1 quilómetros que foram disputados em constantes mudanças de terrenos entre subidas e descidas, consagrou na etapa de hoje outro italiano Salvatore Puccio.

À semelhança das etapas anteriores foi também marcada pela alta velocidade, e mais uma vez a etapa foi marcada por ataques sucessivos, inclusive foram poucos os quilómetros que o pelotão seguiu compacto.
Os corredores da Selecção Nacional/Liberty Seguros estiveram bastante activos, trabalhando para o seu chefe-de-fila, Amaro Antunes. Antunes conseguiu sempre acompanhar o ritmo do pelotão tendo terminado a etapa na 26ª posição a 1m40s do vencedor, mantendo a décima posição, estando agora a 1m23s da camisola vermelha símbolo da liderança.
As dificuldades marcaram a equipa portuguesa, tendo Fábio Silvestre e Diogo Nunes eliminados por terem chegado fora de controlo.
“A etapa de hoje foi muito complicada. Apesar do constante sobe e desce, inclusive com montanhas muito duras, a velocidade voltou a ser elevadíssima. Estivemos atentos, colocando o Daniel Freitas e o Diogo Nunes na primeira escapada e trabalhando para anular as que se seguiram. O Amaro Antunes esteve muito bem, manteve-se sempre no grupo principal, atrás dos sucessivos fugitivos, e confirmou-se como o nosso elemento para a geral individual” disse o seleccionador nacional José Poeira.

O ciclista azarado no dia de hoje foi José Gonçalves, tendo sido vítima de queda ao embater num carro que circulava em sentido contrário do da corrida. “Foi pena, porque, além das mazelas físicas, o acidente aconteceu quando o José Gonçalves estava perto de reentrar no primeiro pelotão, onde poderia lutar por um bom lugar na classificação. Caiu por uma ribanceira, mas, felizmente, pôde terminar a tirada e tudo indica que as lesões não passam de escoriações” lamentava o seleccionador nacional.

Amanhã irá correr-se a quarta etapa, que levará os ciclistas de Capannori até Subbiano, e terá para serem percorridos 166 quilómetros, que terão dois prémios de montanha.


Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário