segunda-feira, 20 de maio de 2019

Giro: Final técnico mostra agilidade de Ewan!

Foto: Bettini

O australiano Caleb Ewan da Lotto-Soudal venceu ontem a oitava etapa do Giro d’Itália, uma ligação de 239km com partida em Tortoreto Lido e chegada em Pesaro. No segundo lugar terminou o italiano Elia Viviani da Deceuninck-QuickStep e em terceiro o alemão Pascal Ackermann da Bora-Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Oitava etapa deste Giro, a mais longa de todas, em véspera de contrarrelógio, poderia ver mais uma fuga vingar, com uma pequena subida não categorizada, seguida de descida e cerca de 3km a rolar. A fuga do dia cedo se constituiu com apenas dois homens de equipas italianas, Marco Frapporti e Damiano Cima. A aventura não durou tanto quanto eles gostariam e foram alcançados já a cerca de 40km para o final.

Numa pequena colina categorizada que se sucedeu Ciccone atacou com Vervaeke e Bidard. Os 3 trabalharam bem e rapidamente obtiveram cerca de 50” de vantagem. A dada altura pareceu que poderiam vencer a etapa, mas a colina final foi controlada pelas equipas dos sprinters que os alcançaram e seguiram com a formação do comboio da Bora que encaminhou o sprint até à meta. Ewan apanhou a roda de Ackermann e Viviani a sua, e o australiano soube o timing perfeito para sair e vencer de forma incontestável pela primeira vez neste Giro d’Itália.

Amaro Antunes terminou integrado no pelotão, em 16º, e mantém assim a 6ª posição da classificação geral.

Valerio Conti continua assim o líder da classificação geral, Ackermann mantem a liderança da classificação dos pontos. Ciccone segura a liderança da montanha e Giovanni Carboni continua na frente da juventude.



Classificação da etapa
Caleb Ewan
5h43’32”
Elia Viviani
m.t.
Pascal Ackermann
m.t.
Fabio Sabatini
m.t.
Manuel Belletti
m.t.
Arnaud Demare
m.t.
Davide Cimolai
m.t.
Marco Canola
m.t.
Giacomo Nizzolo
m.t.
10º
Rudiger Selig
m.t.

Classificação geral
Valerio Conti
35h13’06”


Jose Joaquin Rojas
+1’32”


Giovanni Carboni
+1’41”


Nans Peters
+2’09”


Valentin Madouas
+2’17”


Amaro Antunes
+2’45”


Fausto Masnada
+3’14”


Pieter Serry
+3’25”


Andrey Amador
+3’27”


10º
Sam Oomen
+4’57”


Sem comentários:

Enviar um comentário