quinta-feira, 16 de maio de 2019

California: Jakobsen ao sprint!

Foto: Tim de Waele

O holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck-QuickStep venceu ontem a quarta etapa do Tour of California, uma ligação de 212.5km com partida em Laguna Seca e chegada em Morro Bay. No segundo lugar terminou o belga Jasper Philipsen da UAE Emirates, e em terceiro o eslovaco Peter Sagan da Bora-Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quarta etapa desta Volta à Califórnia, mais uma com mais de 200km de extensão, quase toda ela plana, o que fazia esperar um final ao sprint. A fuga do dia rapidamente se constituiu com 5 homens, os quais construíram uma vantagem que chegou a ter 5’. Sem muita história, os fugitivos foram alcançados já a 10km para o final.

Logo após o alcançar da fuga, problemas no pelotão, com o líder Tejay van Garderen a ir ao chão. Lachlan Morton rapidamente lhe forneceu a sua bicicleta, mas isso voltou a ser um problema, porque Morton usava uma configuração invertida nos travões, provocando uma saída de estrada a van Garderen. Já mesmo à entrada dos 3km finais, deixou van Garderen retido e o norte-americano cruzou a meta com 50” de atraso para o vencedor. Curiosamente, a organização optou por dar ao norte-americano o mesmo tempo do vencedor, e a todos os que ficaram envolvidos na última queda do dia.

João Almeida, Rui Oliveira e José Gonçalves terminara todos com o mesmo tempo do vencedor.

Tejay van Garderen continua na liderança da classificação geral, Peter Sagan é o novo líder da classificação por pontos, Hoehn mantém-se líder da montanha, e Pogacar continua na frente da juventude.


Classificação da etapa
Fabio Jakobsen
5h53’22”
Jasper Philipsen
m.t.
Peter Sagan
m.t.
Nacer Bouhanni
m.t.
Reinardt J. van Rensburg
m.t.
Davide Ballerini
m.t.
Phil Bauhaus
m.t.
Kristoffer Halvorsen
m.t.
Danny van Poppel
m.t.
10º
Kasper Asgreen
m.t.

Classificação geral
Tejay van Garderen
21h16’50”


Gianni Moscon
+6”


Kasper Asgreen
+7”


Tadej Pogacar
+16”


Maximilian Schachmann
+22”


Rob Britton
+33”


Jonas Gregaard Wisly
+33”


David de la Cruz
+34”


Felix Grossschartner
+35”


10º
George Bennett
+36”


Sem comentários:

Enviar um comentário