segunda-feira, 18 de março de 2019

Tirreno: Bis de Alaphilippe em véspera de contrarrelógio!

Foto: Tim de Waele

O francês Julian Alaphilippe da Deceuninck-QuickStep venceu hoje a sexta etapa do Tirreno-Adriático, uma ligação de 195 quilómetros com partida em Matelica e chegada em Jesi. No segundo lugar terminou o italiano Davide Cimolai da Israel Cycling Academy e em terceiro o italiano Elia Viviani, também da Deceuninck-QuickStep, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Sexta etapa deste Tirreno-Adriático, em véspera de contrarrelógio decisivo, com uma fuga de 7 elementos a formar-se rapidamente numa etapa que se previa cautelosa, pois ninguém se queria colocar em risco para o dia decisivo de amanhã, e se esperava uma chegada ao sprint, em pelotão compacto.

Os dois últimos resistentes, Rojas e Ballerini foram alcançados já dentro da última volta ao circuito final, com cerca de 3km para o final, numa altura em que a Deceuninck-QuickStep comandava o pelotão. O final, em ligeira subida, começou a prometer quando Alaphilippe ficou a descoberto e se lançou em busca da vitória na etapa, conseguida com superioridade sobre Cimolai e o colega de equipa Viviani que vinha lançado desde trás!

Quanto aos portugueses, Rui Costa foi 39º e segue em 10º a 3’26”, Ruben Guerreiro foi 30º e é 24º a 7’41”, José Gonçalves foi 36º e é 26º a 9’36”. Já Nelson Oliveira foi o único português a não terminar no pelotão, poupando algumas forças para o dia de amanhã, tendo sido 121º a 4’28”, sendo agora 30º a 17’25”.

Adam Yates mantém assim a liderança da classificação geral, Mirco Maestri é de novo o líder da classificação por pontos, Alexey Lutsenko segura a liderança da montanha e Sam Oomen a da juventude.

Classificação da etapa
Julian Alaphilippe
4h42’11”
Davide Cimolai
m.t.
Elia Viviani
m.t.
Clement Venturini
m.t.
Peter Sagan
m.t.
Maximiliano Richeze
m.t.
Jens Keukeleire
m.t.
Greg van Avermaet
m.t.
Reinardt van Rensburg
m.t.
10º
Simone Consonni
m.t.

Classificação geral
Adam Yates
25h15’59”
Primoz Roglic
+25”
Jakob Fuglsang
+35”
Tom Dumoulin
+1’55”
Julian Alaphilippe
+2’24”
Wout Poels
+2’39”
Thibaut Pinot
+2’46”
Sam Oomen
+2’58”
Simon Clarke
+3’03”
10º
Rui Costa
+3’26”

Sem comentários:

Enviar um comentário