terça-feira, 12 de março de 2019

Paris-Nice: Groenewegen bisa em Bellegarde!

Foto: Tim de Waele

O holandês Dylan Groenewegen da Jumbo-Visma venceu ontem a segunda etapa do Paris-Nice, uma ligação de 163.5 quilómetros com partida em Les Breviaires e chegada em Bellegarde. No segundo lugar terminou o espanhol Ivan Garcia Cortina da Bahrain-Mérida e em terceiro o belga Philippe Gilbert da Deceuninck-QuickStep, ambos com o mesmo tempo do vencedor!

Segunda etapa deste Paris-Nice, mais uma marcada por forte vento, logo a partir do quilómetro 30! Vários cortes a formarem-se com alguns dos favoritos a serem apanhados desprevenidos… Simon Yates foi um deles e perdeu quase 7 minutos, perdendo todas as aspirações que tinha à vitória na geral final. Um dia marcado por muitas quedas também, que levaram ao abandono de Warren Barguil, em estado grave, Rigoberto Uran, Gorka Izagirre, entre outros.

Nos quilómetros finais, o grupo que perseguia o pequeno grupo da frente esteve quase a encostar, mas um novo esticão acabou por fazer com que eles não chegassem, e apenas 7 homens estivessem na luta para vencer a etapa, comandados pelo colombiano Egan Arley Bernal. Num grupo com apenas Trentin capaz de o bater, Groenewegen esperou o momento certo para sair e vencer tranquilamente.

Amaro Antunes, o único português presente, terminou em 111º a 8’27” do vencedor.

Groenewegen, aumenta assim a liderança da geral e da classificação por pontos, Bernal é o novo líder da juventude, e Damien Gaudin continua líder da montanha.

Classificação da etapa
Dylan Groenewegen
3h14’04”
Ivan Garcia Cortina
m.t.
Philippe Gilbert
m.t.
Matteo Trentin
m.t.
Michal Kwiatkowski
m.t.
Luis Leon Sanchez
m.t.
Egan Arley Bernal
m.t.
Arnaud Demare
+5”
Andre Greipel
+5”
10º
Mike Teunissen
+5”

Classificação geral
Dylan Groenewegen
6h31’19”
Michal Kwiatkowski
+12”
Luis Leon Sanchez
+13”
Philippe Gilbert
+16”
Egan Arley Bernal
+19”
Matteo Trentin
+20”
Tony Gallopin
+22”
Rudy Molard
+23”
Romain Bardet
+23”
10º
Oliver Naesen
+24”

Sem comentários:

Enviar um comentário