sábado, 23 de março de 2019

Milano SanRemo: Alaphilippe rei e senhor!

Foto: Tim de Waele

O francês Julian Alaphilippe da Deceuninck-QuickStep venceu hoje o primeiro monumento da temporada, a Milano SanRemo, a clássica mais longa da temporada, com 291km. No segundo lugar terminou o belga Oliver Naesen da AG2R e em terceiro o polaco Michal Kwaitkowski da Sky, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Dia do primeiro monumento da temporada, a Milano SanRemo, também conhecido por “O monumento dos sprinters”, marcado por um dia de sol e sem grande vento, boas condições para uma boa prova de ciclismo. A fuga do dia rapidamente se formou com ciclistas de equipas italianas que se queriam mostrar perante o pelotão WT. O último resistente, Fausto Masnada, foi alcançado a 25km do final.

Antes disso já a agitação do pelotão tinha começado para o posicionamento dos sprinters e dos seus comboios. No famoso Poggio, a QuickStep assumiu o pelotão, mesmo com Viviani a ceder metros, preparando o ataque de Julian Alaphilippe que aconteceu a 400m do topo da colina. O grupo partiu-se, tendo na descida alguns corredores colado à frente. Peter Sagan era o maior favorito e, portanto, o homem a marcar. Após alguns ataques, o último foi de Matej Mohoric, com Alaphilippe a responder de pronto e Sagan a fechar o espaço. O eslovaco, porém, assumiu a frente do grupo e deixou-se ser atacado ao sprint pelas costas, perdendo posição, tempo e espaço para poder sprintar. Quem aproveitou foi Alaphilippe que saiu disparado para a sua 7ª vitória na temporada!

José Gonçalves, único português presente, terminou em 76º a 1’29” após ter trabalhado para posicionar o líder da equipa Enrico Battaglin, na subida final.

Classificação final
Julian Alaphilippe
6h40’14”
Oliver Naesen
m.t.
Michal Kwiatkowski
m.t.
Peter Sagan
m.t.
Matej Mohoric
m.t.
Wout van Aert
m.t.
Alejandro Valverde
m.t.
Vincenzo Nibali
m.t.
Simon Clarke
m.t.
10º
Matteo Trentin
m.t.

Sem comentários:

Enviar um comentário