sábado, 30 de maio de 2015

Hugo Sabido lidera GP Beira Baixa-Terras de Excelências.

Foto de Victor Leandro

Escrito por: Marco Faria

O corredor da Louletano-Ray Just Energy, Hugo Sabido é o primeiro líder do GP Beira Baixa-Terras de Excelência, após o triunfo na etapa inaugural da prova, uma ligação entre Penamacor e Castelo Branco com 135 quilómetros de extensão.

Sabido conseguiu isolar-se no quilómetro final, para um vitória arrancada a ferros, visto que mais oito corredores terminaram com o mesmo tempo de Sabido. O segundo foi Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) e o terceiro foi César Fonte (Rádio Popular-Boavista).

“O Sandro Pinto fez um trabalho extraordinário, levando-me até junto de um grupo de cinco corredores que atacara antes. Quando alcançámos o Rui Vinhas, que estava destacado, ataquei a cerca de 1100 metros da meta e consegui vencer, apesar de o vento de frente me ter dificultado a vida na fase final. A crono-escalada de amanhã será decisiva para encontrar o vencedor final e eu vou tentar estar na luta”, afirmou Hugo Sabido, após o final da etapa. 

Esta prova conta com a particularidade de não ter bonificações, pelo que nesse caso há nove corredores com o mesmo tempo na geral.

A prova termina este domingo, com duas tiradas mais exigentes. Logo às 9h30 disputa-se uma crono-escalada de 4,2 quilómetros, em Vila Velha de Ródão. Mais tarde disputa-se uma ligação com 77,5 quilómetros, entre Proença-a-Nova e Oleiros. Um traçado complicado com bastante sobe e desce e estradas estreitas.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário