domingo, 31 de maio de 2015

Amaro Antunes vence GP Beira Baixa-Terras de Excelência.


Escrito por: Marco Faria

O corredor português Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte) venceu hoje o GP Beira Baixa – Terras de Excelência, graças ao seu triunfo na etapa da manhã, uma crono-escalada de 4,2 quilómetros, em Vila Velha de Ródão. Na etapa da tarde foi a vez de David de la Fuente (Efapel), de vencer.

Na parte da manhã, Amaro Antunes teve um desempenho exemplar, sendo mesmo o único corredor a baixar dos 9 minutos, terminando com 8m42s. O segundo foi Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), a 23 segundos e em terceiro terminou Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 28 segundos.

“Esta vitória não é minha, é dos meus companheiros. Eles deixaram tudo na estrada para que eu pudesse comemorar este triunfo. A 10 quilómetros do fim, as lágrimas vieram-me aos olhos por ver tanto esforço dos meus colegas”, disse um emocionado Amaro Antunes, que hoje voltou a brilhar depois de, há uma semana, ter conquistado uma etapa na Volta ao Alto Tâmega. “É a prova de que o trabalho está a ser bem feito e está a dar frutos, já com a Volta a Portugal em mente”, concluiu o algarvio. 

Na parte da tarde, uma fuga iniciada praticamente no inicio da tirada, decidiu a vitória na mesma, com la Fuente a deixar para segundo David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) e para terceiro Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa).

“O principal surpreendido com esta vitória sou eu, porque a crono-escalada da manhã foi muito dura, agora estava muito calor e tive cãibras toda a etapa. Nem sei como tive forças para sprintar”, admitiu David de la Fuente. 

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário