domingo, 1 de março de 2015

Está oficialmente aberta a época das Clássicas.


Escrito por: Diogo Martins

Ontem Ian Stannard (Sky) bateu, no sprint a 2, Niki Terpstra, e toda a equipa de Etixx-Quick Step. Tom Boonen fechou o pódio. Já hoje Mark Cavendish vence a clássica Kuurne - Bruxells – Kuurne. O inglês da Etixx Quick-Step foi o mais forte no sprint batendo Alexander Kristoff (Katusha) e Elia Viviani (Sky).

Por terras portuguesas, a clássica de Loulé foi ganha pelo canadiano Michael Woods da Optum p/b Kelly Benefit Strategies, onde Cesar Fonte foi 2º a 10s e o americano da também Optum p/b Kelly Benefit Strategies foi 3º a 11s. No top 10 só mais dois portugueses sendo eles Pedro Paulinho, 4º a 12s e Samuel Caldeira, 6º igualmente a 12s.

Março é um mês repleto de ciclismo, com provas como Paris-Nice (8 a 15), com a participação de Rui Costa e Tiago Machado, além dos portugueses da Lampre; Tirreno Adriatico (11 a 17) Contador vs Froome; Volta a Catalunha (23 a 29). Em termos de provas de um dia temos já dia 4 GP Le Samyn, com 3 sectores de Pavé e dia 7 a Strade Bianche com mais de 45km de paralelo. Dia 22 Milão San-Remo. Dia 25 Dwars door Vlaanderen. Dia 27 o E3 Harelbeke. E para fechar dia 29 Gent – Wevelgem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário