sexta-feira, 20 de março de 2015

Apresentada 33ª Volta ao Alentejo.


Escrito por: Diogo Martins

A 33ª Volta ao Alentejo que terá lugar entre os dias 25 e 29 deste mês, foi ontem apresentada. Num conjunto de 5 etapas, um percurso de mais de 800km que terá no seu foco etapas disputadas ao “sprint”.

Irão marcar presença 23 equipas de variadíssimos países da Europa e América. Além das continentais portuguesas: Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Team Tavira e W52-Quinta da Lixa; as juniores Anicolor, CC José Maria Nicolau, Liberty Seguros/Carglass, Maia/Ribeiros Bike Shop, Moreira Congelados/Feira/KTM, Sicasal/Constantinos/UDO. Oriundas de fora, teremos na Alentejana as espanholas Murias Taldea e Euskadi/EDP; a holandesa Metec-TKH p/b Mantel; a polaca ActiveJet , as noruguesas Team FixIT.No e Team Coop-Oster Hus; a russa Lokosphinx; Team Ecuador; e as americanas Axeon (equipa de Ruben Guerreiro) e Optum p/b Kelly Benefit Strategies e também a Seleção Nacional dos Estados Unidos.

A 1ª etapa ligará Portalegre a Castelo de Vide, num percurso de 143,7km com 2 contagens de montanha (2º e 3º categoria). No 2º dia teremos uma etapa de 152,5km de castelo de Vide a Mora. A 3ª etapa e mais longa da Volta a ligação Portel a Mértola será efetuada em 189,6km. A penúltima etapa contará com contagem de montanha de 3º categoria, numa tirada de 143,7km entre Aljustrel e Vila Nova de St. André. Na última etapa que liga Alcácer do Sal a Reguengos de Monsaraz, os atletas terão que percorrer 175,1km para terminarem a edição de 2015 da “Alentejana”. Todas as etapas contaram com 3 metas volantes.


Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário