sexta-feira, 19 de abril de 2013

Chris Hoy abandona ciclismo.




Escrito por: admin

O corredor escocês Chris Hoy anunciou, aos 37 anos, o final da sua carreira, retirando-se com o estatuto de corredor mais galardoado em Jogos Olímpicos.

«Anuncio oficialmente a minha retirada do ciclismo internacional. É uma decisão que não tomei de ânimo leve. É algo em que pensei bastante, com a ajuda da minha família e dos meus treinadores», afirmou Chros Hoy numa conferência de Imprensa realizada na cidade onde nasceu, em Edimburgo.
Em 2012, Chris Hoy conquistou mais duas medalhas de ouro olímpicas em Londres depois de ter vencido as provas de Sprint e Keirin, somando assim seis medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Olímpicos.

«Esgotei as últimas gotas de energia. Cheguei a Londres e tive sucesso, mas não tive a noção de quanto isso exigiu de mim. Continuar por mais um ano seria um ano muito longo. Eu não quero aparecer só para acenar aos adeptos e vestir o equipamento», afirmou o corredor, que arrecadou ainda onze título e 25 medalhas em campeonatos do Mundo.

Quando questionado sobre o momento mais alto da sua carreira, Hoy destacou as conquista da primeira e da última medalha olímpica: “Atenas... Subir ao pódio, ouvir o meu nome e de seguida ouvir “campeão olímpico”. Para mim, aquilo era a minha carreira. Pensava que nada se podia comparar com isso, mas, em Londres, terminar a minha carreira com a minha sexta medalha de ouro, no keirin, foi verdadeiramente especial.”

Fonte: Abola

Sem comentários:

Enviar um comentário