quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista a Tiago Machado sobre o Giro.




Escrito por: Admin.

Hoje saiu no jornal Abola uma entrevista com o ciclista português Tiago Machado, onde admite que «Ser chefe de fila é prova de confiança da equipa que me levanta ainda mais o moral».
«Estou entusiasmado em participar e consciente das dificuldades que irei ter. O meu objectivo passa por viver o dia a dia, responder ao que esperam da minha prestação e chegar a Milão na última etapa. A equipa tem apostado nas provas de uma e duas semanas com resultados satisfatórios. Participar no Giro constitui grande desafio porque, sinceramente, não sei como irei responder. Sinto-me bem física e psicologicamente, cumpri, aliás, cumprimos o plano que foi elaborado. Resta agora ver na estrada como tudo vai acontecer», projecta.
Quando questionado se o Giro poderá ser uma rampa de lançamento para chegar ao Tour do próximo ano, Machado concorda e sublinha que o Giro será um teste importante para chegar ao Tour. «Admito que para mim e para a minha equipa o Giro será um teste para mais tarde correr o Tour. Não tenho pressa porque, pela lógica, lá chegarei com naturalidade. Estamos a falar da maior corrida do Mundo e o sonho de qualquer corredor é poder nela participar», admite.  
Quando o jornal português o questiona sobre o que poderá fazer no na prova italiana, Machado responde assumindo que irá encarar como mais uma etapa de aprendizagem «Vou aprender como tenho feito sempre. O José Azevedo acredita no meu trabalho assim como Bruyneel e os restantes elementos. Só não quero ouvir falar em ser candidato à vitória. Os quilómetros e a estrada vão diariamente seleccionar os melhores. Reconheço que sou respeitado, porque respeito os meus adversários, mas não me coloquem a responsabilidade de correr para vencer o Giro. A única coisa que prometo é lutar pelos melhores resultados ao lado dos meus companheiros», desfere.
Depois de ter efectuado o reconhecimento de algumas das etapas nos Dolomitas, o famalicense destaca as etapas de montanha que podem ser decisivas. Quanto aos adversários, são de calibre mas não lhe tiram o sono.

Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.abola.pt

1 comentário:

  1. so nao percebo porque é que a radioshack leva apenas 5 elementos

    ResponderEliminar