Escrito por: admin
Joni Brandão (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira) foi hoje corado como vencedor da 19ª Volta a Portugal do Futuro, após a disputa da última etapa, com 102,8 quilómetros com partida e chegada a mesma localidade, Alenquer, chegada essa ganha por Leonel Coutinho (Vitória/ASC)
A vitória de Joni Brandão, foi bem a vontade, graças ao seu efeito surpresa logo na primeira etapa, após essa etapa, Joni Brandão e os manos Gonçalves ficaram a mais de 4 minutos de todo o resto.
Depois da grande vitória na primeira etapa, os ciclista da Liberty, apenas teriam de controlar as seguintes etapas, o que acabou por acontecer hoje mesmo. Chegou a formar-se uma fuga com dez atletas, mas as diferenças nunca foram muito grandes, permitindo que os fugitivos fossem apanhados pelo pelotão.
A última etapa acabou por se decidir ao sprint, onde Leonel Coutinho se superiorizou a todos os outros. Fábio Silvestre (Liberty Seguros/Santa Maria da Feira) foi segundo e Rafael Silva (Liberty Seguros(Santa Maria da Feira), fechou o pódio da etapa.
Na geral individual, Joni Brandão terminou com 29 segundos para José Gonçalves e com 54 para Domingos Gonçalves. Além pintarem todo o pódio com as suas cores a Liberty ainda venceu a geral por equipas, e ainda venceram a montanha com José Gonçalves. António Carvalho (Mortágua/Basi) venceu por pontos e Frederico Figueiredo (Cartaxo Capital do Vinho/CC JM Nicolau) foi o melhor jovem.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário