sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pais Vasco: Hat-trick de Schachmann!

Foto: Gonzalo Moreno

O alemão Maximilian Schachmann da Bora-Hansgrohe venceu ontem a quarta etapa da Vuelta al Pais Vasco, uma ligação de 164.1km com partida em Gasteiz e chegada em Arrigorriaga. No segundo lugar terminou o esloveno Tadej Pogacar da Emirates, com o mesmo tempo do vencedor, e em terceiro o dinamarquês Jakob Fuglsang a Astana, a 1” do vencedor.

Quarta etapa desta Vuelta al Pais Vasco, num terreno acidentado e com um final que voltava a prometer espetáculo, com uma curta subida e uma rápida descida até à meta. A fuga do dia rapidamente se formou com 7 homens, tendo rapidamente se estabelecido uma margem de 3’ entre fuga e pelotão. Os dois últimos resistentes, de Marchi e Verona, foram alcançados a cerca de 13km do final.

A entrada para a subida final foi comandada para a Mitchelton, em busca de uma vitória de etapa com Adam Yates. O britânico atacou perto do topo, mas foi seguido por Schachmann, Pogacar e Fuglsang e os quatro desceram com vantagem sobre o pelotão, que não os conseguiu alcançar. Na reta da meta, Pogacar foi o primeiro a lançar o sprint, mas Schachmann conseguiu ser mais forte para vencer sobre a meta a sua terceira etapa de 4 nesta Vuelta al Pais Vasco.

Quanto aos portugueses, Ruben Guerreiro foi 67º a 25, José Gonçalves foi 69º a 4’36”, Amaro Antunes foi 89º a 8’16” e Ricardo Vilela não terminou.

Schachmann mantém assim a liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude. A liderança da montanha continua entregue a Garkoitz Bravo.

Classificação da etapa
Maximilian Schachmann
4h03’55”
Tadej Pogacar
m.t.
Jakob Fuglsang
+1”
Adam Yates
+1”
Marc Hirschi
+9”
Emanuel Buchmann
+9”
Patrick Konrad
+9”
Ion Izagirre
+9”
Valentin Madouas
+9”
10º
Bjorg Lambrecht
+9”

Classificação geral
Maximilian Schachmann
12h38’16”
Patrick Konrad
+51”
Ion Izagirre
+52”
Daniel Martinez
+1’07”
Daniel Martin
+1’08”
Emanuel Buchmann
+1’10”
Jakob Fuglsang
+1’24”
Dylan Teuns
+1’30”
Mikel Landa
+1’35”
10º
Sergio Henao
+1’41”

Sem comentários:

Enviar um comentário