quinta-feira, 1 de junho de 2017

Oscar Brea declarado vencedor do GP Dão

Foto: Site Oficial Clube Ciclismo de Tavira


Samuel Caldeira e Xuban Errazquin vencedores da Taça de Portugal

Passado quase 20 dias do sucedido na etapa em linha do Grande Prémio do Dão, em comunicado a Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo declara a anulação da etapa em questão e a expulsão dos corredores que impediram que a prova fosse reiniciada após o problema de segurança. Com isso, o corredor Oscar Brea subiu à primeira posição "conquistando" o Grande Prémio. 

Em relação à Taça de Portugal, mesmo devido a esta situação, não ocorrerão alterações de calendário ou regras, o que dá a vitória ao corredor Samuel Caldeira (W52-FCPorto) nas elites e ao Xuban Errazquin (RP Boavista) nos sub-23.


A Federação Portuguesa de Ciclismo enviou um oficio à Secretaria de Estado da Administração Interna, lamentando os factos ocorridos e solicitando uma tomada de posição para garantir que o acompanhamento dos eventos desportivos de ciclismo seja assegurado por uma única força de segurança, desde a partida à chegada, incluindo todas as etapas das provas por etapas.” Excerto retirado do comunicado da página oficial do UVP-FPC.

A equipa do Ciclismo Mundial apoia esta tomada de decisão, visto que, temos que primordialmente garantir a segurança dos nossos corredores e dos restantes utilizadores da via pública. 

Sem comentários:

Enviar um comentário