domingo, 11 de junho de 2017

Jakob Fulgsang vence etapa e Criterium Dauphine



Uma etapa dramática cheia de emoção, discutida até aos últimos metros, com a vantagem e a vitória na geral a ser decidida pelas bonificações.

Richie Porte desceu para o segundo lugar, mas a melhor troca recaí para a entrada de Daniel Martin para o último lugar do pódio, com Froome a terminar na 4ª posição.

Alberto Contador sofreu muito para terminar a etapa, ficando fora do Top 10 final.

Excelente atuação de André Cardoso que conclui o Criterium na 19ª posição.

Numa lindíssima paisagem uma investida de Aru e Valverde começou por fazer moça. Pelotão fracionado, entre dueto da frente, grupo de Bardet e a luta da juventude, outro com Contador e ainda Porte e Froome, juntos como antigamente. Só que amizade entre eles, deve ter ficado estragada, depois do 3 vezes vencedor da Volta à França, deixar sozinho o líder da prova. Juntou-se tudo, exceto Porte, que fez mais de 30 kms em contrarrelógio individual. O ataque de Froome prejudicou Porte, mas prejudicou muito mais Froome, que foi mais tarde ultrapassado por Porte e ficou fora da etapa e pódio.

O dinamarquês da Astana no seu ritmo foi ganhando terreno até festejar a vitória, com cara de quem tinha mais para dar.


Estamos agora a menos de 20 dias para o inicio do Tour de France. Depois deste Dauphine que é para si o grande favorito a vence a prova? Não esquecer que ainda há candidatos a correr na Volta à Suíça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário