quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tejay Van Garderen vence em St. Ulrich



O americano que deixou muito a desejar nas primeiras 2 semanas da prova, deitando por terra as aspirações à geral, venceu hoje, ao sprint com Mikel Landa, a 18ª etapa.

Thibaut Pinot e Domenico Pozzovivo discutiram o 3º lugar na etapa ao sprint, depois de conseguirem fugir do trio Dumoulin-Nibali-Quintana. Dumoulin mostrou mais uma vez ser um forte candidato a chegar a milão de rosa. Respondeu a todos os ataques e ainda atacou diversas vezes. Já Quintana e, especialmente, Nibali mostraram que não merecem vencer a prova. Quando estavam a perder terreno para Pinot e Pozzovivo preferiram ficar na roda do camisola rosa em vez de minimizar perdas. Quem fica a perder são eles, e o próprio holândes referiu isso na flash interview.

José Gonçalves foi o melhor português, cruzando a linha de meta na 44ª posição, quase 19 minutos depois do americano.

Rui Costa e José Mendes chegaram mais de 30 minutos depois.

Na geral, a luta ficou mais renhida, principalmente para os lugares do pódio. A diferença do primeiro é sempre superior a 1 minuto (exceto Quintana, mas o colombiano é de todos os mais fraco no contrarrelógio de domingo).

Mikel Landa continua na liderança da montanha, tal como Gaviria nos pontos. Adam Yates ascende à posição de melhor jovem mas com apenas 28 segundos de vantagem sobre Bob Jungles e 53 de Davide Formolo. Vai ser uma disputa interessante.


Amanhã será a ultima chegada (Piancavallo) em alto deste Giro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário