quarta-feira, 17 de maio de 2017

Omar Fraile vence, Rui Costa segundo no Giro de Itália.


Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Omar Fraile (Dimension Data), venceu a 11ª etapa do Giro de Itália, uma tirada de média montanha marcada por um constante sobe e desce, a ligar Florencia a Bagno di Romagna com 161 quilómetros de extensão.

Fraile bateu ao sprint nos metros finais o português Rui Costa (UAE Team Emirates), e Pierre Rolland (Cannondale-Drapac), segundo e terceiro.

Omar Fraile esteve envolvido na fuga do dia, grande parte do tempo na companhia de Mikel Landa (Sky). O duo foi apanhado a 40 quilómetros da chegada, por um grupo numeroso onde estava Rui Costa.

Faltavam cerca de 22 quilómetros para a meta quando Fraile e Rolland se isolaram na frente da corrida, com Rui Costa a conseguir chegar à frente. Já nos quilómetros finais o trio teve a companhia ainda de Tanel Kangert (Astana).

Na geral, Tom Dumoulin (Sunweb), mantêm a liderança, com Nairo Quintana (Movistar), no segundo posto a 2m23s e Bauke Mollema (Trek-Segafredo), no terceiro a 2m38s.

Quanto aos restantes portugueses em prova, José Mendes (Bora-Hansgrohe), terminou no 49º, a 4m27s, José Gonçalves (Katusha-Alpecin), foi 67º, a 9m26s.

Na geral, Rui Costa subiu para o 15º posto, a 6m29s de Dumoulin, José Mendes é 46º, a 38m13s e José Gonçalves, 70º, a 56m09s.


Esta quinta-feira os corredores disputam a 12ª tirada, uma ligação entre Forlì e Reggio Emilia, com 234 quilómetros de extensão, onde os sprintrs terão mais uma oportunidade de mostrar serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário