quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Seleção Nacional definida para os Mundiais de Ponferrada.



Escrito por: admin

O selecionador nacional, José Poeira, anunciou os convocados para o Campeonato do Mundo de estrada, disputado entre o dia 22 e 28 de setembro, em Ponferrada, Espanha. Portugal estará representado por 15 corredores no total.

Nos elites masculinos, que vão competir no dia 28 na prova de fundo, estarão André Cardoso (Garmin-Sharp), José Mendes e Tiago Machado (NetApp-Endura), Nelson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo). Nelson Oliveira e Tiago Machado vão competir também no contrarrelógio, no dia 24.

“Sabemos que o Campeonato do Mundo é uma prova difícil, porque estão os melhores corredores e todos querem ganhar. Temos uma equipa que dá garantias de trabalhar para que possamos entrar na discussão da corrida. No ano passado, disse que o objetivo seria um lugar no top 10, e, em jeito de brincadeira, acrescentei que isso englobava um resultado entre o décimo e o primeiro. Mantenho essa meta, sabendo que não será fácil, até porque só uma vez na história conseguimos colocar um corredor nos dez primeiros da prova de fundo para elite. Foi em 2013”, lembra José Poeira. 

Na prova de fundo de sub-23 Portugal vai levar Joaquim Silva (Anicolor), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular) e Rúben Guerreiro (LIberty Seguros). Rafael Reis estará presente também na prova de contrarrelógio, no dia 22.

Quanto aos juniores, que competem no dia 27 na prova de fundo, os representantes serão André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau). No contrarrelógio do dia 23, a Seleção Nacional terá Tiago Antunes e Ivo Oliveira (Bairrada), corredor que só estará presente no contrarrelógio.

Depois de quatro edições consecutivas sem presença nas femininas, Daniela Reis (Acreditar(AC Malveira) vai correr nas prova de contrarrelógio do dia 23 e de fundo no dia 27.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário