sábado, 27 de setembro de 2014

Portugal azarado no Mundial.


Escrito por: admin

A francesa Pauline Ferrand-Prevot sagrou-se campeã Mundial de estrada na categoria de elites femininas.

A prova decidiu-se ao sprint, com 11 corredoras a chegaram com o mesmo tempo. Prevot deixou para segundo a alemã Lisa Brennaur e para terceiro a sueca Emma Johansson.

A portuguesa Daniela Reis acabou por abandonar à quarta volta, devido ao tempo de atraso. “É uma pena que nas provas em circuito as regras quanto ao fecho do controlo sejam diferentes. Estava a perder cerca de dois minutos e meio por volta, nunca seria dobrada e gostaria de ter terminado”, disse a jovem portuguesa. Daniela Reis descreveu a sua estreia num Mundial como “uma boa experiência, porque é neste pelotão, entre as melhores, que se conhece a realidade do ciclismo. Espero que tenha sido a primeira participação de muitas”, concluiu.

Quanto aos juniores, o novo campeão Mundial é o alemão Jonas Bokeloh, que ao sprint se superiorizou ao russo Alexandr Kulikovskiy no segundo posto, e o holandês Peter Lenderink, no terceiro.

Os jovens portugueses não tiveram uma prova perfeita, Tiago Antunes foi vitima de queda, e acabou por ser obrigado a abandonar. “A experiência neste mundial durou pouco. Fiquei envolvido numa queda na primeira volta, a bicicleta ficou com problemas mecânicos, que assistência neutra demorou a resolver, e já não consegui reentrar”, lamentou o corredor.

André Carvalho não teve melhor sorte, sendo também envolvido em acidentes de corrida. “Fiquei preso numa queda e nunca mais consegui voltar ao pelotão. Com o ritmo a que se corre aqui, ter um azar é o mesmo que dizer adeus à corrida”, disse o ciclista português.

Rui Oliveira o terceiro membro da Seleção Nacional também não conseguiu acabar, apesar de desiludido. “Penso que estava capaz de chegar, pelo menos, no pelotão. Só que a 50 quilómetros do final, depois de um adversário ter batido na minha bicicleta, fiquei com problemas mecânicos e a corrente saiu, deixando-me para trás”.

Amanhã correm os elites masculinos, André Cardoso, José Mendes, Sérgio Paulinho, Rui Costa, Nelson Oliveira e Tiago Machado.


Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo   

Sem comentários:

Enviar um comentário