domingo, 18 de março de 2012

Mário Costa e Maaris Meier vencem em Tougues.



Escrito por: admin

Mário Costa (ASC/Bike Zone) e Maaris Meier (Somamaratonas) ganharam hoje a terceira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) Marietal, disputada em Vila do Conde, mais propriamente em Tougues. Portugal amealhou mais 12 pontos para o apuramento olímpico neste fim-de-semana.

A correr em casa, Mário Costa não fez por menos, vencendo a corrida de elite, uma prova que dominou desde o inicio. O corredor de Vila do Conde aproveitou a falta de homens que precediam na geral e subiu para a quinta posição da Taça de Portugal.
Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek), regressado de uma lesão, foi o segundo, apenas 1m44s de Mário Costa. O terceiro a geral foi David Rodrigues (LivePlace by Palegessos(Bicicletas Santiago), a 2m44s.

Neste fim-de-semana Portugal amealhou 12 pontos nas contas para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres. Em Tougues, Tiago Ferreira conquistou seis pontos, tantos como David Rosa e Rúben Almeida, na África do Sul, onde disputaram, no sábado, a primeira prova pontuável para a Taça do Mundo.

Na prova feminina de Tougues, a estoniana Maaris Meier dominou, vencendo com 1h38m40s, menos 2m16s que a segunda classificada, a espanhola Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), e menos 4m16s do que a terceira classificada, Joana Barbosa (CDC Navais-Póvoa de Varzim). A vitória não fui suficiente para Meier “roubar” a liderança da Taça de Portugal a Lucia Vazquez.

Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) continua sem dar hipóteses na atual época, na categoria de juniores, vencendo mais uma vez neste domingo. Nas femininas, Ana Tomás (BTT Seia) deu continuidade aos seus bons resultados, vencendo pela terceira vez na Taça de Portugal de XCO Marietel de 2012.

Em cadetes, Rodrigo Serafim (BTT Loulé/BPI) venceu a prova deste domingo, assumindo o primeiro lugar da geral individual. Nas femininas, Ana Silvestre (Clube Xelb) foi a vencedora em Tougues, mantendo o comando na geral.

Nos veteranos A Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) tem vindo a mostrar-se imbatível na sua categoria conquistando hoje a terceira vitórias, nas três provas disputadas, liderando destacado a sua categoria. Nas femininas Teresa Fernandes conquistou hoje também a sua terceira vitória, dominando a sua categoria.
Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu na prova de veteranos B+C e saltou da segunda para a primeira posição da geral.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário