quarta-feira, 21 de março de 2012

Janez Brajkovic vence na Catalunha, em etapa "caótica"



Escrito por: admin

O ciclista esloveno Janez Brajkovic (Astana), venceu a terceira etapa da Volta à Catalunha, marcada por muita neve, motivo que obrigou a direção da prova a encurtar a prova em 50 quilómetros, optando por não contabilizar os tempos para a classificação geral.

A etapa, que inicialmente seria de 210 quilómetros, deveria terminar na estação invernal de Port Ainé, numa montanha de categoria especial.

A verdade é que surgiram muitas vozes críticas a direção da prova. Uma delas foi a do português José Azevedo, diretor desportivo da RadioShack, que descreveu o dia como “caótico”. “Já passou mais de uma hora do fim da etapa e não sabemos o que se passa com a classificação geral. Os organizadores decidiram parar a corrida depois de 155 quilómetros. Nesse momento, muitos ciclistas importantes abandonaram”.

Entre os ciclistas que abandonaram a Volta à Catalunha está o nome do espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que já tinha perdido tempo na véspera devido da queda, o luxemburguês Andy Schleck e o português Tiago Machado, ambos da RadioShack e ambos devido ao frio.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário