domingo, 3 de julho de 2011

César Fonte vence e veste amarela no GP Abimota.

Escrito por: admin

Uma etapa muito dura, das poucas com estas características realizadas neste ano, fez graves estragos no pelotão do GP Abimota. A primeira etapa pelas suas características era muito esperada, e nada melhor que os seus resultados para o provar.

Na primeira fase foram os ataques as bonificações, e logo depois foi um ataque do Tavira-Prio, que acabou por formar um grupo de 7 ciclistas, que chegou a ter 3m50s de vantagem, mas no pelotão primeiro o Cartaxo e logo depois Louletano e Onda tentaram tudo para diminuir a vantagem, acabando por reduzir para apenas 30 segundos, a cerca de 15 quilómetros da chegada.

Logo depois começaram os ataques e os contra-ataques, a LA-Antarte juntou um grupo fantástico na frente com Hugo Sancho, Hernâni Broco e Edgar Pinto e acabou por assumir a corrida nos últimos 10 quilómetros, levando todos os restantes companheiros de escapada, os nove primeiros da geral na sua roda.

Terminando numa contagem de montanha de 3ª categoria Broco acabou por meter um ritmo forte na frente subida a cima, preparando a chegada para Edgar Pinto, que seria o mais forte de todo o resto. Atacando demasiado cedo o ciclista da LA acabou por não conseguir seguir César Fonte ciclista da Barbot, que ao contra-atacar Edgar Pinto conseguiu lançar-se para a vitória, vencendo com mérito a etapa.

Com os tempos juntos do prólogo e da etapa César Fonte conseguiu a amarela a um segundo de Edgar Pinto, o que faz com que a etapa de hoje seja bastante emotiva.

Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário