sábado, 4 de maio de 2019

Romandie: A lei do mais forte!

Foto: Sirotti

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo-Visma venceu hoje a quarta etapa do Tour de Romandie, uma ligação de 107.6 km com partida em Lucens e chegada em Touron, numa contagem de primeira catgeoria. No segundo lugar terminou o português Rui Costa da UAE Emirates e em terceiro o britânico Geraint Thomas da Ineos, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quarta etapa desta Volta à Romandia, a única etapa de alta montanha do traçado deste ano, curta e decisiva para importantes alterações na classificação geral. Devido a condições climatéricas, a etapa acabou por ser encurtada em 30km, mas o final manteve-se o mesmo. A fuga do dia continha importantes homens como Daniel Martinez, no entanto as diferenças nunca foram muito grandes e o último resistente da fuga, o colombiano referido, foi alcançado a 5km do final.

As mexidas principais deram-se nos últimos 3km com vários homens ao ataque, Gaudu, Grossschartner, Kruiswijk, Roglic, todos tentaram mexer com a corrida, mas nenhum foi capaz de deixar definitivamente os restantes. Rui Costa, não respondeu aos ataques, tendo seguido ao seu ritmo como ele gosta, e conseguiu no final chegar à frente do grupo, mas isso não foi suficiente para bater Primoz Roglic que ao sprint não deu hipóteses aos restantes.

Primoz Roglic alarga assim a liderança da classificação geral e dos pontos, Simon Pellaud vence a classificação da montanha e David Gaudu é o melhor jovem.

Classificação da etapa
Primoz Roglic
2h42’21”
Rui Costa
m.t.
Geraint Thomas
m.t.
Michael Woods
m.t.
David Gaudu
m.t.
Felix Grossschartner
m.t.
Jan Hirt
m.t.
Emanuel Buchmann
m.t.
Steven Kurijswijk
m.t.
10º
Ilnur Zakarin
m.t.

Classificação geral
Primoz Roglic
15h05’13”


Rui Costa
+12”


David Gaudu
+16”


Geraint Thomas
+26”


Felix Grossschartner
+29”


Steven Kurijswijk
+37”


Michael Woods
+38”


Emanuel Buchmann
+39”


Carlos Betancur
+57”


10º
Simon Spilak
+1’00”


Sem comentários:

Enviar um comentário