domingo, 12 de maio de 2019

Giro: Ackermann bate trio de favoritos!

Foto: Bettini

O alemão Pascal Ackermann da Bora-Hansgrohe venceu hoje a segunda etapa do Giro d’Itália, uma ligação de 205km com partida em Bologna e chegada em Fucecchio. No segundo lugar terminou o italiano Elia Viviani da Deceuninck-QuickStep e em terceiro o australiano Caleb Ewan da Lotto-Soudal, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa deste Giro, a primeira em linha, com um percurso que apresentava algumas subidas de pouca dificuldade, o que não seria um obstáculo aos principais sprinters. A fuga do dia formou-se desde cedo e incluiu o líder da classificação da montanha Giulio Ciccone da Trek-Segafredo acompanhado por 7 homens. Os 8 conseguiram alcançar uma vantagem de 4 minutos, mas o pelotão controlou sempre a fuga à distância.

As primeiras quedas também se fizeram sentir já hoje com Guillaume Boivin, Jasha Sutterlin e Olivier Le Gac a sofrerem na pele com duras idas ao chão. Após algum vento que podia ter feito estragos, e com a Bora a controlar o pelotão desde cedo, os fugitivos foram alcançados a cerca de 6km do final, quando as equipas dos sprinters já preparavam o final da etapa. Ewan foi quem lançou o sprint e Viviani parecia ter tudo controlado à sua frente, mas não nas suas costas. Foi daí que Ackermann saiu disparado para se colocar à frente do italiano e vencer os principais favoritos para hoje.

Amaro Antunes, o único português presente, terminou em 87º a 5” do vencedor.

Roglic mantém assim a liderança da classificação geral, Ackermann é o novo líder da classificação dos pontos. Ciccone, alarga a liderança da montanha e Miguel Angel Lopez mantém também a liderança da juventude.


Classificação da etapa
Pascal Ackermann
4h44’43”
Elia Viviani
m.t.
Caleb Ewan
m.t.
Fernando Gaviria
m.t.
Arnaud Demare
m.t.
Davide Cimolai
m.t.
Vyacheslav Kuznetsov
m.t.
Jasper de Buyst
m.t.
Kristian Sbaragli
m.t.
10º
Rudiger Selig
m.t.

Classificação geral
Primoz Roglic
4h47’42”


Simon Yates
+19”


Vincenzo Nibali
+23”


Miguel Angel Lopez
+28”


Tom Dumoulin
+28”


Rafal Majka
+33”


Tao Geoghegan Hart
+35”


Bauke Mollema
+39”


Damiano Caruso
+40”


10º
Pello Bilbao
+42”


Sem comentários:

Enviar um comentário