sábado, 18 de maio de 2019

California: A primeira de Cortina!

Foto: Tim de Waele

O espanhol Ivan Garcia Cortina da Bahrain-Merida venceu esta quinta a quinta etapa do Tour of California, uma ligação de 218.5km com partida em Pismo Beach e chegada em Ventura. No segundo lugar terminou o argentino Maximiliano Richeze da Deceuninck-QuickStep e em terceiro o colombiano Sergio Higuita da Education First, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quinta etapa desta Volta à Califórnia, a mais longa de todas, apresentando um perfil aos altos e baixos, com um final sinuoso que poderia facilmente provocar cortes entre o pelotão. A fuga do dia só surgiu perto do km50, com 12 homens, entre os quais Jasper Philipsen e Peter Sagan. Ballerini tomou conta das classificações de montanha e a fuga estava totalmente dissolvida quando faltavam 8km para o final.

A 5km do final, numa pequena colina que poderia provocar diferenças, a QuickStep acelerou com Zdenek Stybar e provocou o ataque de Higuita e Bennett que, no entanto, não conseguiram ganhar muita vantagem e foram alcançados na descida para a meta. O grupo cortou-se e entraram cerca de 30 homens com vantagem na reta da meta. Richeze abriu o sprint, mas foi Cortina que na roda do argentino saiu no exato momento para celebrar a sua primeira vitória no World Tour!

João Almeida, Rui Oliveira terminaram a 28” do vencedor e José Gonçalves chegou a mais de 6’ de Cortina.

Tejay van Garderen continua na liderança da classificação geral, Asgreen volta à liderança da classificação por pontos, Ballerini é o novo líder da montanha, e Pogacar continua na frente da juventude.


Classificação da etapa
Ivan Garcia Cortina
4h56’11”
Maximiliano Richeze
m.t.
Sergio Higuita
m.t.
Joris Nieuwenhuis
m.t.
Kasper Asgreen
m.t.
Maximilian Schachmann
m.t.
Pawel Bernas
m.t.
Nacer Bouhanni
m.t.
Tadej Pogacar
m.t.
10º
Hugo Houle
m.t.

Classificação geral
Tejay van Garderen
26h13’01”


Kasper Asgreen
+4”


Gianni Moscon
+6”


Tadej Pogacar
+16”


Maximilian Schachmann
+22”


Sergio Higuita
+28”


Jonas Gregaard Wisly
+33”


George Bennett
+34”


Felix Grossschartner
+35”


10º
Rigoberto Uran
+36”


Sem comentários:

Enviar um comentário