quarta-feira, 22 de maio de 2019

Giro: Demare o mais forte no meio do caos!

Foto: Bettini

O francês Arnaud Demare da Groupama-FDJ venceu hoje a décima etapa do Giro d’Itália, uma ligação de 145km com partida em Ravenna e chegada em Modena. No segundo lugar terminou o italiano Elia Viviani da Deceuninck-QuickStep e em terceiro o alemão Rudiger Selig da Bora-Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Décima etapa deste Giro, a primeira após o dia de descanso, a apresentar um percurso todo ele plano, sem qualquer dificuldade e com uma distância curta, com uma longa reta no final e estrada larga, prometendo assim um belo sprint. A fuga do dia rapidamente se formou com dois homens de equipas continentais italianas e rapidamente alcançaram mais de 4 minutos de vantagem, tendo sido apanhados a cerca de 40km para o final.

A 2.6km do fim, Francesco Ventoso da CCC lançou um forte ataque em busca de surpreender, e foi aqui que o caos começou. Na perseguição, as equipas dos sprinters ganharam um nervosismo não antes visto e mesmo sob a placa do km final, um trambolhão no pelotão com Ackermann a ir ao chão e as marcas a serem bem visíveis no seu corpo. Mais à frente, Moschetti e Consonni, ambos foram contra o separador lateral e mais uma feia queda, com Moschetti a partir a clavícula. Demare, seguindo o lado contrário aos restantes sprinters lançou-se primeiro e nem Ewan nem Viviani o conseguiram alcançar, vendo assim a primeira vitória do francês neste Giro.

Amaro Antunes foi 21º e continua em 7º da geral.

Valerio Conti continua assim o líder da classificação geral, Ackermann mantem a liderança da classificação dos pontos. Ciccone segura a liderança da montanha e Nans Peters continua na frente da juventude.



Classificação da etapa
Arnaud Demare
3h36’07”
Elia Viviani
m.t.
Rudiger Selig
m.t.
Caleb Ewan
m.t.
Giacomo Nizzolo
m.t.
Davide Cimolai
m.t.
Manuel Belletti
m.t.
Giovanni Lonardi
m.t.
Jasper de Buyst
m.t.
10º
Jacopo Guarnieri
m.t.

Classificação geral
Valerio Conti
39h44’39”


Primoz Roglic
+1’50”


Nans Peters
+2’21”


Jose Joaquin Rojas
+2’33”


Fausto Masnada
+2’36”


Andrey Amador
+2’39”


Amaro Antunes
+3’05”


Valentin Madouas
+3’27”


Giovanni Carboni
+3’30”


10º
Pello Bilbao
+3’32”


Sem comentários:

Enviar um comentário