segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Vuelta: Viviani o mais forte no primeiro sprint!

Foto: Bettini

O italiano Elia Viviani da QuickStep Floors venceu hoje a terceira etapa da Vuelta, uma ligação de 178.2 quilómetros, com partida em Mijas e chegada em Alhaurin de la Torre. No segundo lugar terminou o também italiano Giacomo Nizzolo da Trek - Segafredo e em terceiro o eslovaco Peter Sagan da Bora – Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de hoje foi bastante atacada no seu início com a fuga a formar-se rapidamente com 6 homens. Luis Mate da Cofidis, Pierre Rolland da EF Drapac, Nans Peters da AG2R, Jordi Simon da Burgos, Hector Saez da Euskadi - Múrias e Antonio Molina da Caja Rural. O grupo entrou com mais de quatro minutos na contagem de primeira categoria, mas, com calma, a QuickStep foi retirando tempo de modo a que a vantagem se tinha reduzido a metade na subida de terceira categoria.

Rolland acabou por descolar cedo devido a um furo e retomou ao pelotão, de onde saíram Victor Campenaerts e Jelle Wallays da Lotto Soudal, Lukas Postleberger da Bora e Alexis Gougeard da AG2R em busca da fuga quando faltavam cerca de 40 quilómetros para o final. Entre ataques e contra-ataques que se sucediam Postlberger foi o último resistente a ser alcançado quando faltavam já 6 quilómetros para o final. No sprint final, vários homens se tentaram posicionar para discutir a etapa mas Viviani não deu hipóteses e venceu confortavelmente!

Quanto aos portugueses, todos chegaram integrados no pelotão principal. Na classificação geral Nelson Oliveira é 62º a 3’30”, Tiago Machado é 67º a 4’00”, José Gonçalves é 94º a 7’49” e José Mendes é 132º a 14’35”.

Michal Kwiatkowski mantém a liderança da classificação geral, por pontos e do combinado e Luis Mate continua na frente da montanha.

Amanhã temos a primeira etapa de alta montanha pela frente, com 2 contagens de primeira categoria no menu, uma delas coincidente com a chegada.

Classificação da etapa
Elia Viviani
4h48’12”
Giacomo Nizzolo
m.t.
Peter Sagan
m.t.
Nacer Bouhanni
m.t.
Simone Consonni
m.t.
Danny van Poppel
m.t.
Michael Morkov
m.t.
Matteo Trentin
m.t.
Ryan Gibbons
m.t.
10º
Tom van Asbroeck
m.t.

Classificação geral
Michal Kwiatkowski
9h10’52”
Alejandro Valverde
+14”
Wilco Kelderman
+25”
Laurens de Plus
+28”
Ion Izaguirre
+30”
Fabio Felline
+30”
Emanuel Buchmann
+32”
Tony Gallopin
+33”
Nairo Quintana
+33”
10º
Bauke Mollema
+35”


Classificações do passatempo
https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vRZ-mF1r0ffFkpE5DkE-TrcA1b4Ui-YIkEjURHwHd6k4Ea356S5sJAZRZvt6x3xxVzrVuO7q0HbvcIs/pubhtml

Sem comentários:

Enviar um comentário